Calleri vive jejum frustrante pelo São Paulo
Xodó da torcida, o atacante Jonathan Calleri não vive boa fase no Tricolor. O argentino vive um período de jejum de gols em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. O último gol marcado na competição foi há mais de dois meses.
Na ocasião, o São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0, no Morumbis, no dia 3 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 9 aproveitou um bom cruzamento de Wellington Rato e balançou as redes, dando os três pontos ao Tricolor. De lá para cá, foram seis duelos disputados.
Desde então, Calleri não sabe o que é marcar no Brasileirão. Contudo, vale destacar que o atacante vem contribuído de outras formas, já que deu uma assistência para o primeiro gol de Luciano, na vitória por 3 a 0 diante do Vasco da Gama, na última quarta-feira (16), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Sua participação também é notada em outras competições. O atleta foi decisioc no mata-mata da Libertadores da América, marcando gols contra o Nacional, nas oitavas de final, e diante do Botafogo, nas quartas.
Números de Calleri e chance de quebrar a marca negativa
Apesar do jejum, Calleri balançou as redes em cinco oportunidades no Campeonato Brasileiro. É o terceiro artilheiro da equipe no torneio, atrás de Lucas Moura (oito gols) e Luciano (nove). Além disso, já distribuiu três assistências.
No total, o argentino acumula 14 gols marcados e mais seis assistências em 47 duelos disputados até aqui. Ele poderá quebrar a marca negativa neste sábado (26), quando o São Paulo enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina.