São Paulo pode fazer uma revolução no Morumbis
Palco de inúmeros jogos históricos e conquistas, o Morumbis é um dos estádios mais tradicionais e temidos da América do Sul. Aberto em 1960, o local se tornou um patrimônio do São Paulo Futebol Clube. E mesmo com tanto tempo de vida, o estádio também recebe outros eventos como shows, etc.
Apesar da tamanha tradição, o local deve passar por algumas reformas nos próximos anos. Após a finalização da canalização do córrego Antonico, que passa por baixo do estádio, o Tricolor pretende alterar algumas estruturas do estádio.
Pelo menos é o que pensa Julio Casares, atual presidente do São Paulo. Em entrevista concedida à TNT Sports durante a semana, o mandatário fez uma comparação com a casa de alguns rivais diretos como Corinthians e Palmeiras, que possuem estádios modernizados.
“Eu acho que São Paulo merece ter um estádio modernizado, com mais conforto, sem perder a característica maravilhosa de um templo de futebol. Veja, os arquirrivais têm na capital estádios novos”, iniciou Casares
O dirigente não deixou de mencionar o Santos, que está avaliando o projeto da construção de um novo estádio no lugar da Vila Belmiro. Apesar de rasgar elogios ao Morumbis, ele acredita que uma reforma será muito bem-vinda.
“O Santos agora na Baixada anuncia que vai ter um estádio novo. O São Paulo não pode ficar atrás, embora tenha um estádio que é antigo, mas ele é charmoso, ele tem que dar mais conforto ao nosso torcedor. Então nós estamos trabalhando com calma e tranquilidade”, completou o presidente.