São Paulo pode perder uma das opções para o lugar Zubeldía

No início do mês, o presidente Julio Casares se reuniu com o técnico Luis Zubeldía para tratar do planejamento da reta final da temporada. O argentino, então pressionado, respirou aliviado após a vitória por 3 a 0 contra o Vasco. Entretanto, segue com futuro indefinido.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Paulo Giacomelli, existe uma mobilização nos bastidores do Tricolor a favor de uma mudança no comando. O descontentamento com Zubeldía existe, e mais, a cúpula já teria encontrado o favorito para assumir o cargo: Tite, recém-demitido do Flamengo.

“Informação exclusiva sobre a situação de Zubeldía no São Paulo:A pressão sobre Zubeldía por parte de alguns da diretoria tem como objetivo abrir espaço para Tite. Aqueles que defendem a saída de Zubeldía internamente veem isso como uma oportunidade de contar com Tite em 2025”, escreveu o jornalista, em sua conta oficial no X (antigo Twitter).

Entretanto, a busca pelo treinador brasileiro pode acabar em breve. De acordo com divulgação do UOL Esporte, a seleção da Arábia Saudita está à procura de um novo comandante, e o nome de Tite seria o grande favorito.

Empresário de Tite viajou para acelerar o negócio

O portal afirma que Gilmar Veloz, que é o empresário do treinador brasileiro, viajou à Europa para conversar com os dirigentes árabes. Por sinal, os mesmos estão com pressa para finalizar o acordo.

Vale lembrar que Tite, que atualmente está com 63 anos de idade, já treinou equipe do Oriente Médio. A primeira oportunidade foi no Al Ain, em 2007 e 2008. Em 2010/11, treinou o Al Wahda. Ambos os times são dos Emirados Árabes.