São Paulo pode vender Bobadilla por R$ 50 milhões

Visando 2025, o São Paulo já começou o pagamento da próxima temporada. O Tricolor, que terá ainda menos dinheiro para gastar no mercado após a aprovação do Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios, deve contar com algumas vendas para equilibrar o fluxo de caixa. 

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexsander Vieira, Damián Bobadilla pode ser o “escolhido” para puxar a barca de saídas. Não por conta de seu desempenho em campo, afinal, é titular absoluto, e sim pela necessidade de arrecadar dinheiro.

O paraguaio de 23 anos interessa a alguns clubes do exterior e pode acabar dando adeus ao Tricolor após o término desta temporada. A estratégia é semelhante à realizada no ano passado, quando o clube vendeu o zagueiro Lucas Beraldo ao Paris Saint-Germain, em dezembro.

“Dito isso, por mais que o atleta venha sendo monitorado por clubes europeus, ainda não houve proposta oficial pelo paraguaio. A tendência é que as ofertas cheguem ao término da temporada, no mês de dezembro”, divulgou.

Valor pela transferência

Ainda de acordo com o jornalista cotado, a cúpula deve aceitar ofertas a partir de 8 milhões de euros, ou seja, algo em torno de R$ 49 milhões na cotação atual. Sua posição de titular não está garantida em 2025 após os retornos de Alisson e Pablo Maia.

Bobadilla foi contratado no começo do ano junto ao Cerro Porteño, do Paraguai. Apesar de não ter sido titular de início, ganhou a vaga entre os onze após as lesões de Pablo Maia e Alisson. Marcou três gols até aqui. Possui contrato até dezembro de 2027.