São Paulo quase não tem empates no Brasileirão 2024

Visando uma vaga na próxima edição Libertadores da América, o São Paulo volta aos gramados neste sábado (26), quando enfrenta o Criciúma. O duelo acontece às 21h (de Brasília), no Heriberto Hulse, 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lutando pela permanência no G-6, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía é uma das que menos empatam no Brasileirão, junto a Grêmio e Vitória. Os times citados acumulam somente cinco empates no torneio até aqui em 30 partidas disputadas. Do outro lado, o Atlético-MG e o Corinthians, com 11, são os que mais acumulam igualdades no placar.

O último empate do São Paulo no Brasileirão ocorreu no dia 24 de julho. Na ocasião, o duelo entre São Paulo e  Botafogo terminou sem vencedor (2 a 2), no Morumbis, pela 19ª rodada. Os gols do Tricolor foram marcados por Lucas Moura e Ferreirinha. Tiquinho Soares e Cuiabano balançaram as redes para os cariocas.  Desde então, a equipe disputou mais 11 partidas, com seis vitórias e cinco derrotas, ou seja, 54,5% de aproveitamento.

A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía também empatou contra:Juventude (0 a 0, pela 18ª rodada), Corinthians (2 a 2, pela 9ª rodada), Internacional (0 a 0, pela 8ª rodada) e Palmeiras (0 a 0, pela 4ª rodada). Os dados foram divulgados pela Gazeta Esportiva. 

Posições na tabela

O São Paulo é o quinto colocado na tabela do Campeonato Brasieiro, com 50 pontos conquistados em 30 rodadas. O Tricolor acumula 15 vitórias, cinco empates e mais 10 derrotas. Do outro lado, o Criciúma, próximo adversário do time de Zubeldía, está em 12° lugar, com 36 pontos.