São Paulo bate o martelo sobre a contratação de Renan Lodi
Se aproximando do final da temporada, o São Paulo já iniciou o planejamento para 2025. O Tricolor, que deve contar com o menor orçamento para transferências dos últimos anos, está de olho no mercado. Depois de falhar na contratação de Alex Sandro, que defende o Flamengo, a diretoria quer um novo lateral-esquerdo para suprir a saída de Welington, que já está acertado com o Southampton, da Inglaterra.
“Pretendíamos sim [ter o Alex Sandro], mas quando ficou longe da nossa questão orçamentária, ele não veio. Então não é que [o São Paulo] tomou chapéu desse ou daquele. Não, o São Paulo tem uma política de responsabilidade. […] A partir do momento que você tem esse descompasso entre o atleta e o salário e a folha de pagamento, eu posso comprometer o conjunto”, disse Casares, ao UOL.
Um dos possíveis alvos da cúpula são-paulina seria Renan Lodi, que atua no Al-Hilal, da Arábia Saudita. O atleta não vinha tendo muitos minutos sob o comando do técnico Jorge Jesus, algo que poderia abrir a possibilidade de transferência.
Porém, segundo informações divulgadas pelo portal Bolavip Brasil, o negócio não deve acontecer. O atleta recebe um salário astronômico na Arábia Saudita, algo completamente impensável para o Tricolor neste momento. O mesmo também não tem interesse em diminuir seus ganhos mensais.
Outro motivo é a priorização da diretoria em contratar Wendell, lateral que defende o Porto, de Portugal, e titular da Seleção Brasileira na última Copa América. O defensor tem contrato com o clube europeu até junho, ou seja, poderá assinar um pré-acordo com o São Paulo em janeiro.
“O Renan Lodi é um grande jogador. Não tenha dúvida que nós monitoramos. Ele sempre aparece nas nossas avaliações estratégicas. O nosso pessoal trabalha muito e está lá com o nosso setor de avaliação desempenho, procurando estabelecer as oportunidades que também tenham conveniência orçamentária”, finalizou Casares.