São Paulo não brincou em serviço e assinou com 5º melhor passador do Brasileirão
Visando os próximos anos, o São Paulo anunciou a permanência e renovação de contrato do zagueiro Arboleda no início do ano. Agora, o vínculo do equatoriano é válido até dezembro de 2027, ou seja, caso cumpra todo o acordo, completará uma década vestindo a camisa do Tricolor do Morumbi.
Para acertar o novo vínculo, a diretoria do Tricolor aceitou assumir as dívidas pessoas do defensor. De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o clube “intermediou uma carta de fiança com um banco no valor de R$ 7,9 milhões para o atleta renegociar com credores”.
Apesar da falha no empate em 1 a 1 contra o Criciúma, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, Arboleda é uma das peças fundamentais da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía. Ao todo, disputou 49 partidas na temporada pelo clube.
O defensor vem tendo sua presença marcada pelas estatísticas, em especial as de passe. De acordo com informações divulgadas pela plataforma Sofascore, Arboleda possui a quinta melhor de passes certos por jogo, com 55 (91%).
O líder da pesquisa realizada é o meia Caio Alexandre, do Bahia, com 62,3 (92%). O jogador é seguido do volante Alisson, do São Paulo, com 60,4 (91%), e do zagueiro Kanu, também do Bahia, com 58,3 (94%).
Alan Franco também está no ranking
O sistema defensivo do Tricolor vem sendo muito elogiado pelos torcedores. Além de Arboleda, o argentino Alan Franco também se tornou um destaque do São Paulo, também por seu jogo com os pés. Ele é o nono no ranking do Sofascore, com 50 passes por duelo – aproveitamento de 90%.