São Paulo pode ter perdido de fazer a venda do século

Com o novo Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios, o São Paulo deve seguir algumas regras para melhorar sua situação financeira, que passa muito longe de ser boa. O clube deve segurar as pontas e gastar muito pouco em reforços no mercado de transferências.

Enquanto isso, a diretoria espera vender algumas peças de destaque a clubes europeus, dispostos a gastarem um bom dinheiro em novas contratações. Um dos atletas que poderia sair era o meia Rodrigo Nestor, de 24 anos de idade.

O jogador, que é formado nas categorias de base de Cotia, viveu uma “lua de mel” com a torcida após marcar o gol do título da Copa do Brasil do ano passado. Entretanto, acabou se machucando e precisou ser operado.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, através de vídeo divulgado em seu canal no Youtube, a lesão foi um dos motivos que fizeram com que o São Paulo perdesse uma oportunidade de ouro em suas mãos no final do ano passado. O meia poderia ter sido vendido por cerca de R$ 120 milhões.

“São Paulo tinha a intenção de transformar Rodrigo Nestor em uma das maiores vendas da história do São Paulo, na casa dos 20 milhões de euros. Só que uma lesão veio á atrapalhar todos os planos do São Paulo. Primeiro porque o Nestor ficou bastante tempo fora”, disse.

Nestor perdeu espaço com Zubeldía

Para piorar, o meia não vem tendo tanto espaço com Luis Zubeldía. O treinador argentino vem preferindo outros nomes em relação a Nestor, como o próprio Liziero. Segundo o Transfermarkt, o valor de mercado de Nestor é de 9 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 55 milhões. 

“Segundo porque desde que voltou, não conseguiu mais ser titular. São  Paulo não recebeu e não deve ter em janeiro propostas importes do futebol europeu”, finalizou.