Clube da Série A pode tirar Galoppo do São Paulo
Com foco na reestruturação financeira, o São Paulo já admite a venda de alguns jogadores na próxima temporada. A diretoria analisa a situação do elenco e deve se reunir nas próximas semanas.Um dos nomes que podem acabar se despedindo do Morumbi é o meia Giuliano Galoppo.
Contratado em 2022, o argentino perdeu espaço após a chegada de seu compatriota Luis Zubeldía. O treinador não vem utilizando o meia com frequência e abre margem para uma possível negociação.
Por sinal, Galoppo não aparenta estar nos planos da comissão técnica. Recentemente, o mesmo deu uma entrevista à ESPN reclamando da falta de sequência na equipe, algo que certamente mexeu com o clima interno.
Além do Boca Juniors, Rosario Central e River Plate, o Racing, também da Argentina, aparece como interessado no jogador. Entretanto, a vontade do atleta é de se transferir à Europa.
Segundo informações divulgadas pelo portal RTI Esporte, o sonho de Galoppo pode se realizar em breve. O italiano Gabriele Giuffrida, empresário do atleta, pode ser uma peça fundamental.
A Fiorentina, clube da Série A da Itália, teria entrado em contato com o staff de Galoppo demonstrando interesse. Por hora, nenhuma proposta oficial foi enviada ao São Paulo, que, do jeito que a situação está, não deve fazer nenhum esforço para manter o argentino no plantel.
Galoppo não rendeu o esperado no SPFC
Contratado em 2022 por cerca de R$ 32 milhões, Galoppo começou a brilhar no Campeonato Paulista do ano seguinte, quando se tornou o artilheiro da equipe. Entretanto, sofreu uma lesão grave no joelho e não jogou mais na temporada.
Retornou em 2024, mas desde então, não vem tendo muitos minutos dentro dos gramados. Ele disputou 13 dos 31 jogos do São Paulo no Campeonato Brasileiro. No último (empate contra o Criciúma), ficou no banco.