São Paulo recebe ótima notícia sobre a Libertadores
Sem chances de ser campeão, o São Paulo traçou como objetivo da temporada a conquista da vaga na próxima Libertadores da América. Eliminado nas quartas de final para o Botafogo neste ano, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía quer conquistar o troféu mais prestigiado do continente em 2025.
Inicialmente, a ideia do clube é garantir a vaga direta na fase de grupos, ou seja, sem disputar os playoffs da competição. O torcedor são-paulino não tem boas memórias quando lembra da chamada “pré-Libertadores”. Em 2019, a equipe paulista foi eliminada do torneio ao perder para o Talleres, da Argentina.
Para o passado não se repetir, o São Paulo precisa chegar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Isso em tese, já que algumas regras podem acabar “abrindo” mais uma vaga para o Tricolor.
Possíveis cenários
Com a classificação do Atlético-MG para a final da Libertadores e da Copa do Brasil deste ano, alguns cenários foram criados. Caso a equipe mineira perca a final para o Botafogo, os cariocas garantem vaga direta no torneio do ano que vem, abrindo um lugar no Brasileirão, ou seja, para o quinto colocado. Vale lembrar que os comandos de Artur Jorge lideram o torneio de pontos corridos.
Caso o Flamengo levante o troféu da Copa do Brasil, a tendência é que o quinto colocado também vá para a fase de grupos da Libertadores, caso o Rubro-Negro se manter entre os quatro primeiros.