São Paulo entra na briga pela contratação de Roger Guedes
Se aproximando do final da temporada, o São Paulo está de olho em 2025. O Tricolor, que não terá um orçamento alto em transferências, deve se movimentar de maneira discreta, mas eficiente. A diretoria deve ir atrás de nomes que cumpram funções que estão em falta no plantel.
Atualmente no Al-Rayyan, do Catar, o atacante Roger Guedes vem sendo especulado de volta ao futebol brasileiro. O jogador, que já defendeu as cores de clubes como Palmeiras, Atlético MG e Corinthians, deve chamar bastante atenção na próxima janela de transferências, que abre em janeiro.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Samir Carvalho, Guedes, de fato, atrai interesse de alguns clubes brasileiros para 2025. O Corinthians estaria de olho no retorno do atleta, mas enfrenta a concorrência de outros. A fonte revelou que mais um time paulista estaria de olho, sendo o São Paulo o outro nome não revelado.
“Pela conversa, percebi que um clube paulista está na disputa. Acho que pode ser o São Paulo, mas não é uma informação certa. Que clube paulista não gostaria de ter Róger Guedes? No Palmeiras, parece que ele não tem uma boa relação, e o Santos não tem dinheiro para isso”, disse o jornalista.
Fora a dupla paulistana, Atlético-MG e Grêmio também estariam acompanhando de perto a situação do jogador. O brasileiroa acumula 13 partidas disputadas na atual temporada do Catar, com nove gols marcados e mais uma assistência.
SPFC não deve contratá-lo
Como não é surpresa para ninguém, o São Paulo passa por um processo de reestruturação financeira após a aprovação do Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC). Com isso, o clube será obrigado a respeitar o orçamento imposto pela diretoria.
O atleta tem contrato com o Al-Rayyan até junho de 2027, ou seja, o São Paulo também teria que pagar uma taxa de transferência pela liberação. Além disso, Roger Guedes recebe um salário astronômico, completamente fora da realidade do Tricolor.