735 milhões e não se fala mais nisso: São Paulo pode realizar a maior venda da história
Não é de hoje que o São Paulo vem passando por certos problemas financeiros. Justamente por isso, a diretoria sabe que será obrigada a vender alguns jogadores para equilibrar o fluxo de caixa. Conhecido por revelar diversas joias das categorias de base, um dos nomes pode acabar se despedindo em breve.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o Newcastle, da Inglaterra, sondou a situação do atacante William Gomes, de apenas 18 anos de idade. Ele é visto Internamente como uma grande joia que pode render tantos frutos dentro de campo, através de suas atuações e gols, quanto fora dele, como uma venda estratosférica à Europa.
Sabendo de seu potencial, o São Paulo não perdeu tempo e renovou o contrato do são-paulino até 2028, um dos mais longevos do elenco. Ciente do possível assédio de clubes do exterior, colocou uma multa rescisória no valor de R$ 735 milhões.
SPFC ainda não recebeu propostas oficiais
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, os empresários do atleta avisaram o São Paulo da sondagem recebida. Entretanto, não há nenhuma proposta oficial na mesa.
“O SPFC afirma não ter proposta nenhuma do Newcastle, só foi avisado pelo representante do atleta, o Paulo Pitombeira, sobre uma intenção de apresentar essa oferta um pouco mais para frente. Não acredito que essa proposta possa chegar em janeiro. Não costuma ser o mercado para esse tipo de operação”, disse Nicola.
Os maiores investimentos em contratações na Europa costumam ser realizados em julho, na janela de verão. Desta forma, William pode, de fato, se tornar a maior venda da história do São Paulo, mas somente daqui a alguns meses.