Morre jovem atleta de 22 anos que disputou título recentemente contra o São Paulo
O mundo do futebol amanheceu com uma notícia triste. Nesta terça-feira (12), o meio-campista Marco Angulo, da LDU, teve sua morte confirmada pelo clube de Quito e pela Federação Equatoriana de Futebol. O jogador estava internado há 39 dias após sofrer grave acidente de carro, mas não conseguiu resistir as sérias lesões.
Considerado pela imprensa equatoriana uma das principais promessas do país nos últimos anos, Angulo teve seu falecimento lamentado por vários clubes espalhados pelo mundo. Na madrugada do dia 7 de outubro, o meia bateu seu veículo contra cercas de proteção de um canteiro de obras, fator que desencadeou graves lesões neurológicas ao decorrer do último mês.
Para além de Marcos, quatro pessoas estavam no veículo do jogador, contabilizando três mortes ao todo. Em resumo, as vítimas fatais incluem Roberto Cabezas, lateral do Independiente del Valle Juniors, e Víctor Charcopa Nazareno.
Com apenas 22 anos, o jovem deixou para trás uma legião de fãs que viram de perto sua destreza ser revelada nas categorias de base do Independiente del Valle. Inclusive, foi na equipe em questão que o jogador faturou o título da Copa Sul-Americana de 2022, em cima do São Paulo, por 2 a 0, com gols de Lautaro Díaz e Faravelli.
Em sua precoce carreira como profissional, o meio-campista contou com passagens por Independiente del Valle, Cincinnati (Estados Unidos), Seleção Equatoriana e LDU, equipe na qual estava emprestado até o final da atual temporada. Em 2024, o atleta disputou 18 partidas, tendo seu falecimento lamentado pelo plantel de Quito nas redes sociais. Confira:
“Lamentamos informar o falecimento de nosso querido jogador Marco Angulo. Expressamos nossas condolências à sua família e aos entes queridos. Sua partida é uma perda irreparável, que deixará um buraco em nossos corações”, escreveu o clube.
Torcedores do São Paulo lamentam morte
Apesar de o São Paulo não ter utilizado suas redes sociais para externar condolências aos familiares e amigos do equatoriano, alguns torcedores prestaram homenagens ao jogador. Por meio do X, antiga plataforma Twitter, um adepto disparou: “Falecimento do Marco Angulo é um baque pro futebol mundial. Uma das maiores promessas sul-americanas se vai aos 22 anos, descanse em paz!”.