São Paulo não descarta nenhuma opção e lateral de 35 anos entra na lista

As investidas por novos reforços ainda não foram iniciadas, mas o São Paulo estuda reforçar o elenco com peças dinâmicas e experientes. De acordo com o jornalista Daniel Perrone, os dirigentes tricolores analisam com bons olhos a contratação de Fernando Marçal, lateral-esquerdo que pertence ao Botafogo.

Em fim de contrato com o alvinegro carioca, o defensor de 35 anos pode desembarcar no Morumbis como agente livre, sem custos adicionais. A chegada de Marçal ao São Paulo teria por finalidade preencher a lacuna deixada por Wellington, apalavrado com o Southampton, da Inglaterra. No entanto, o Botafogo não descartou renovar com o veterano.

Apesar de possuir vasta bagagem de equipes defendidas, o lateral-esquerdo passou a ser preterido pelo Glorioso devido ao acúmulo de lesões apresentadas. A nível de conhecimento, Fernando Marçal disputou 27 partidas na temporada, sendo apena 16 como titular absoluto. Em um contexto geral, Alex Telles assumiu o protagonismo do Botafogo em 2024 sob o comando de Artur Jorge.

Ocupando a liderança do Campeonato Brasileiro com quatro pontos de vantagem e decretando sua presença na final da Libertadores da América, o clube carioca deseja sacramentar o destino de seus jogadores somente ao final da temporada. Dessa forma, o defensor pode se despedir da torcida alvinegra ou até mesmo renovar por mais um ano.

Bom nome para o São Paulo?

Profissionalmente, Marçal iniciou sua trajetória com as vestes do Guaratinguetá, mas não demorou para que se dirigisse ao futebol europeu. Em seu currículo de clubes defendidos constam: Torreense e Nacional, de Portugal, Gaziantepspor (Turquia), Guingamp e Lyon, da França e Wolverhampton (Inglaterra).

Fazendo parte do projeto inicial da SAF do Botafogo, Marçal foi oficializado como contratação na temporada 2022. De lá para cá, o lateral-esquerdo disputou 87 jogos, por onde anotou três tentos e contribuiu com nove assistências. No mais, confira os números do possível contratado do São Paulo:

  • Guaratinguetá: 3 jogos
  • Torreense: 47 jogos – 3 gols
  • Nacional: 112 jogos – 2 gols – 8 assistências
  • Gaziantepspor: 23 jogos – 1 gol
  • Guingamp: 35 jogos – 7 assistências
  • Lyon: 75 jogos – 4 assistências
  • Wolverhampton: 32 jogos
  • Botafogo: 87 jogos – 3 gols – 9 assistências.