Dirigentes fizeram festa com a demissão do técnico Abel Ferreira
Principal técnico do futebol brasileiro dos últimos anos e ídolo absoluto do Palmeiras, Abel Ferreira já passou por poucas e boas no exterior. O treinador português, que se tornou um símbolo vencedor no Brasil, viveu um momento conturbado na Grécia, ainda antes de assinar com o Alviverde, em 2020.
Na ocasião, Abel comandava o PAOK, e apesar de sua alta capacidade técnica, acabou sendo criticado pela torcida. O treinador não conteve seu estilo e também acumulou cartões e polêmicas, algo que não mudou tanto do tempo para cá. A grande diferença é que na Grécia, ao contrário do Brasil, ele não foi um supercampeão.
Pelo contrário, o português chegou a ter problemas com o elenco. Pelo menos é o que divulgou a imprensa grega e o Portal do Cruzeirense. Como se não bastasse, os dirigentes do clube grego teriam “comemorado” a saída de Abel, que optou por assinar com o Palmeiras.
Apesar das críticas, Abel se tornou um “papa troféus” no Brasil
Por conta de sua personalidade forte, Abel não atrai tantos fãs de outros clubes. Apesar disso, o português se consolidou como um dos maiores treinadores que já passaram pelo futebol brasileiro, acumulando nada mais nada menos do que duas Libertadores da América e dois Campeonatos Brasileiros, além de uma Copa do Brasil e três Paulistões. Mesmo criticado, o treinador chegou a ser especulado na Seleção Brasileira após a saída de Tite.