Após sair do Fluminense, Marcelo confirmou ida ao Flamengo
Campeão da Libertadores da América com o Fluminense no ano passado, o lateral-esquerdo Marcelo deixou o clube recentemente de forma melancólica. No começo de novembro, o atleta teve problemas com o técnico Mano Menezes e teve seu contrato rescindido. Os motivos da saída não foram muito bem explicados até hoje.
Marcelo segue livre no mercado, ou seja, pode assinar a custo zero com qualquer clube interessado. Aos 36 anos, o defensor ainda deseja jogar por mais alguns anos, mesmo que seu destino esteja indefinido.
Em meio a incertezas, Marcelo continua mantendo sua forma física. Ele é frequentemente visto jogando partidas com seus colegas no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Criado no bairro do Catete, que dá acesso ao Aterro do Flamengo, a região também é próxima das Laranjeiras. O hábito de jogar futebol em quadras locais é antigo por parte do jogador, que frequentava os locais antes mesmo da saída.
Situação do Fluminense
Com ou sem Marcelo, a situação do Fluminense passa longe de ser boa. Depois de ser campeão da Libertadores, o Tricolor luta contra o rebaixamento a cada rodada e pode acabar na Série B em 2025.
A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes somou 40 pontos em 36 partidas disputadas, ocupando o 16° lugar na tabela, ou seja, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Está a dois pontos do Criciúma, que abre o Z-4.