Erick entra na lista dos que recém chegaram no São Paulo e já podem dar adeus
Após sacramentar vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Conmebol Libertadores, a diretoria do São Paulo iniciou o esboço para a temporada 2025. Amargando um dos maiores déficits da gestão de Julio Casares, o Tricolor do Morumbis planeja se desfazer de algumas peças, sendo Erick uma delas.
Precisando movimentar o fluxo de caixa, o São Paulo entende como necessária a transferência ou venda de alguns jogadores do atual elenco. Sem espaço sob o comando de Luis Zubeldía, Erick entrou na mira do Ceará, equipe que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro junto de Sport, Santos e Mirassol.
Aos 26 anos, o atacante conseguiu mostrar suas credenciais aos torcedores do São Paulo, mas passou a ser preterido com a chegada de uma nova comissão técnica. A nível de conhecimento, Erick disputou 35 partidas com a camisa tricolor, por onde atuou como titular em nove delas, além de ter marcado três gols e assinado quatro assistências.
Ainda que tenha interesse na transferência do ponta, o Ceará pode enfrentar problemas. Isso ocorre devido ao fato de que Erick possui contrato com o Soberano até dezembro de 2027, ou seja, a multa rescisória está fora da realidade alvinegra. Em contrapartida, os dirigentes do Vovô analisam encaminhar proposta de empréstimo de um ano.
Trajetória de Erick para além do São Paulo
Revelado nas categorias de base do Náutico, não demorou para que sua destreza fosse notada e cobiçada por clubes europeus. Em sua bagagem de times defendidos fora do Brasil constam Braga e Gil Vicente, ambos de Portugal. Por outro lado, em seu retorno a seu país de origem, Erick vestiu as cores do Vitória, Ceará e São Paulo.
Confira os números do jogador:
- Náutico: 110 jogos – 26 gols – 8 assistências
- Braga: 12 jogos
- Gi Vicente: 11 jogos
- Vitória: 32 jogos – 3 gols – 2 assistências
- Ceará: 111 jogos – 23 gols – 15 assistências
- São Paulo: 35 jogos – 3 gols – 4 assistências.