Craque Neto não tem medo de inimizade e muda o clima no São Paulo

Vendo uma situação financeira complicada, o São Paulo aprovou o novo FIDC (Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios). O grande objetivo da diretoria é arrecadar fundos para quitar as dívidas bancárias.

A missão não deve ser fácil, já que o novo balanço divulgado aponta que a dívida do clube aumentou e chega próxima a R$ 900 milhões. A notícia não caiu bem entre os torcedores, como esperado, e repetiu nos veículos de imprensa.

Durante o programa “Os Donos da Bola”, da TV Bandeirantes, o apresentador Neto falou sobre a situação atual do São Paulo. O ex-meia e ídolo do Corinthians criticou algumas contratações realizadas pelo Tricolor nos últimos anos, aproveitando para dar um recado a Henrique Gomes, conhecido como “Baby”, líder da Torcida Independente, principal organizada do SPFC.

“Quase R$ 1 bilhão de dividas só na gestão do Casares. Aí vem, contratações, dívidas com James Rodriguez, Daniel Alves, Juanfran. Pessimas contratações. E aí Baby, fala lá do Daniel Alves… 25 milhões do CT… o Baby, vem aqui que eu quero entrevistar você”, disse Neto, ao vivo.

SPFC deve ser ativo no mercado

A diretoria sabe que os cofres estão vazios, e com isso, terá que ser ainda mais assertiva nas contratações. O clube busca um novo lateral-esquerdo, além de um meia-armador. Além disso, diversos jogadores podem ser vendidos visando equilibrar o fluxo de caixa. 

“A gente está investindo muito nisso [análise de mercado], porque eu acredito que pra quem não tem grande quantidade de recurso é a tecnologia, é a análise, é o tempo inteiro usar as ferramentas pra procurar jogadores que possam se adequar no seu processo por valores menores. Jogadores que talvez muitos ainda não tenham visto. É entender que a gente tem que ir pro mercado sem preconceito”, disse o diretor Carlos Belmonte, em entrevista à CNN Esportes.