Gabriel Jesus desanima o Palmeiras e destino do atacante deve ser outro
Revelado pelo Palmeiras, Gabriel Jesus não deve retornar ao clube por hora. O brasileiro está em baixa no Arsenal, na Inglaterra, e pode deixar o clube na próxima janela de transferências (janeiro).
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o Alviverde sabe que a prioridade do atacante é ficar na Europa. Vale lembrar que Gabriel visitou o CT do clube em junho, durante suas férias no Brasil, e um retorno chegou a ser especulado.
Com contrato até 2027, Gabriel Jesus não deve cumpri-lo. Segundo a mesma fonte citada anteriormente, o brasileiro deve ser um dos nomes mais procurados no mercado da bola. Diversos clubes importantes da Europa estão de olho no jogador.
O Arsenal não estava interessado em negociá-lo, mas a situação acabou mudando com o passar do tempo. Agora, os Gunners podem vendê-lo visando a contratação do sueco Viktor Gyokeres, do Sporting.
Gabriel Jesus vive, talvez, a pior fase de sua carreira. O jogador de 27 anos disputou 22 partidas na atual temporada (oito como titular), acumulando somente um gol e uma assistência. Ambas participações em gols foram diante do Preston North End, da segunda divisão da Inglaterra.
Fator financeiro também pesa em possível negociação
Além disso, outro fator que afasta Jesus do Palmeiras é o financeiro. O Arsenal desembolsou 52 milhões de euros (R$ 289 milhões na época) para tirá-lo do Manchester City em 2022. Além disso, ele recebe algo em torno de R$ 6 milhões por mês, salário fora da realidade dos clubes do Brasil.