Zubeldía pula de alegria com Allan encaminhado para reforçar o São Paulo

Depois de inúmeros rumores, o São Paulo manteve o técnico Luis Zubeldía no comando para 2025. O argentino teve uma saída especulada recentemente, mas a diretoria bateu o martelo pela permanência. Em meio a diferentes boatos, o comandante vê o crescimento de Allan Barcellos, atual treinador da equipe sub-20 das categorias de base de Cotia.

Na última segunda-feira (2), o Tricolor venceu o Palmeiras por 3 a 2 e conquistou a Copa do Brasil da categoria. Segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, Allan está na mria da diretoria para os próximos anos.

O profissional tem apenas 31 anos de idade e vem ganhando cada vez mais prestígio internamente. A tendência é que ele treine o time principal daqui a alguns anos caso continue nesta crescente.

Allan defende o São Paulo desde 2022 e acumula mais de 100 partidas no comando das equipes de Cotia. Por sinal, começou no sub-12 e vem subindo desde então. Assumiu o sub-20 em maio deste ano. Ele deu a volta por cima na Copa do Brasil depois do vice do Paulistão.

“A gente entendia que estava no caminho certo, mas eu me pressionava muito para entender o último passo, porque não estávamos conseguindo a conquista. A gente não consegue controlar, a gente só consegue se aproximar dela. É satisfatório trabalhar no São Paulo, numa geração tão talentosa. Agradeço todo mundo pelo trabalho feito em Cotia, ao trabalho da comissão anterior (Menta). Terminar o ano desta forma, é uma emoção grande”, disse Allan Barcelos.

Vale lembrar que o Novorizontino derrotou o São Paulo há duas semanas na decisão do Paulistão Sub-20. Allan conseguiu levantar o ânimo do jovens visando o clássico contra o Palmeiras, conseguindo a virada após sair perdendo por 2 a 0.

“Todas as derrotas nos serviram como bagagem para essa final. Pode ter certeza que a derrota para o Novorizontino após sair perdendo por 2 a 0 e emocionalmente não suportar mais o jogo, fez uma diferença gigantesca para que, desta vez, ao sair perdendo por 2 a 0, eles conseguissem transformar isso em vitória. Sem dúvidas, aquilo na formação deles serviu para hoje”, comentou.

Allan conversou com Zubeldía

Vale destacar que Allan Barcellos recebeu a visita de Luis Zubeldía antes da final. O argentino esteve entre as 15 mil pessoas presentes no Morumbis que acompanharam a final. Apesar de cumprimentar os jogadores mais jovens, Zubeldía não quis entrar no vestiário para não pressionar os atletas.