Não deu certo no Fluminense e agora quer jogar pelo São Paulo de novo

Formado nas categorias de base do São Paulo, o atacante Marquinhos, atualmente sem espaço no Fluminense, quer voltar para o clube paulista. Segundo informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, o atleta se arrependeu da forma com que deixou o Tricolor e deseja retornar.

O atleta pertence ao Arsenal, da Inglaterra, mas sem espaço, deve ser negociado novamente. Ele foi contratado pelo Fluminense no começo do ano, mas não rendeu o esperado e agora é reserva da equipe.

“Marquinhos confidenciou a amigos do São Paulo que gostaria de voltar ao clube se tivesse chance. Ele está de volta ao Arsenal mas deve ser reemprestado”, escreveu Zanquetta, no Blog do São Paulo.

Marquinhos começou a ganhar espaço no São Paulo sob o comando de Hernán Crespo, ainda em 2021. Também foi utilizado por Rogério Ceni, mas acabou deixando o clube no ano seguinte rumo ao Arsenal.

Na época, o jogador se recusou a renovar seu contrato. Com medo de perdê-lo a custo zero devido ao interesse de diversos clubes da Europa, a diretoria aceitou negociá-lo ao Arsenal por R$ 18,5 milhões, valor abaixo do esperado.

Carreira e diversos empréstimos

Entretanto, o brasileiro nunca se firmou nos Gunners e acabou emprestado ao Norwich City, também da Inglaterra. Também defendeu as cores do Nantes, da França, e agora o Fluminense.

Após um começo animador com Fernando Diniz, Marquinhos perdeu espaço com o passar do tempo. O atacante não joga com Mano Menezes e não ficará após o final do contrato de empréstimo. Ele acumula 29 partidas disputadas, com dois gols marcados e mais duas assistências distribuídas.