Arrascaeta já foi aprovado nos exames para assinar com o Cruzeiro

Com tamanha importância para o Cruzeiro, o uruguaio Giorgian De Arrascaeta se tornou um dos grandes ídolos recentes da torcida mineira. O meio-campista marcou época enquanto defendeu a camisa celeste e encantou não só os cruzeirenses, mas também os fãs do futebol brasileiro.

Em 2014 Cruzeiro superou a concorrência de grandes clubes, inclusive do Internacional, e fechou a contratação do uruguaio. O clube mineiro desembolsou algo em torno de R$ 12 milhões para adquirir 50% do jogador, que na época tinha 20 anos de idade. Ele defendia o Defensor Sporting, do Uruguai.

Tratado como uma grande promessa do futebol uruguaio, Arrascaeta não decepcionou. O meia foi se tornando uma peça fundamental da equipe de Belo Horizonte, principalmente nas conquistas da Copa do Brasil de 2017 e 2018, além dos Campeonatos Mineiros dos mesmos anos.

Na última conquista (Copa do Brasil de 2018), o uruguaio mostrou do porquê estava sendo considerado um dos melhores jogadores em solo brasileiro. Arrascaeta teve uma atuação memorável contra o Corinthians, na Neo Química Arena, marcando um gol de cobertura em Cássio, que hoje joga no Cruzeiro. Foi o sexto e último título da competição por parte dos mineiros.

Arrascaeta se tornou ídolo do Flamengo

Após sua passagem pelo Cruzeiro, Arrascaeta foi comprado pelo Flamengo. Também se tornou ídolo no Rio de Janeiro, e chegou a jogar duas Copas do Mundo (2018 e 2022). Pelo clube carioca, venceu a Libertadores da América (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2020 e 2021) e a Copa do Brasil (2022 e 2024).