Por R$ 35 milhões, Rony será jogador do Santos em definitivo
Campeão da Série B, o Santos garantiu seu retorno à elite do futebol brasileiro um ano após o rebaixamento inédito. Agora, o clube da Vila Belmiro quer montar um elenco competitivo para voltar a ser protagonista. Mesmo sem um treinador definido após a saída de Fábio Carille, a diretoria definiu que uma das prioridades é a contratação de um novo atacante.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Goal, o Santos tem interesse na contratação de Rony, do Palmeiras. Por sinal, ambas as partes já conversaram sobre uma mudança para a Baixada Santista.
Vale destacar que ainda não foi enviada nenhuma proposta oficial. Entretanto, o valor do passe de Rony está avaliado em R$ 35 milhões, valor alto para a realidade financeira do clube da Vila Belmiro. Contudo, a tendência é que o Santos tente outro tipo de negócio, envolvendo uma troca, empréstimo ou até mesmo pagar um valor menor.
A negociação não deve ser nada fácil, já que o técnico Abel Ferreira conta com o atacante para a próxima temporada. Apesar das críticas recentes da torcida, Rony é uma peça importante no esquema de jogo do português.
Vale lembrar que o jogador tem um contrato válido até dezembro de 2026. O mesmo ainda não decidiu se buscará uma nova equipe ou não. Desta forma, uma eventual transferência, ainda mais se tratando de um rival paulista, depende do projeto apresentado.
Rony disputou 62 jogos na temporada atual, sendo 35 deles entrando do banco de reservas. Acumula 10 gols marcados e mais seis assistências, totalizando 2.916 minutos dentro de campo. Apesar disso, foi titular nos últimos quatro jogos do Palmeiras.