Palmeiras pode cair em grupo da morte no Super Mundial de Clubes
O novo Super Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado entre junho e julho de 2025, nos Estados Unidos, terá seus grupos sorteados nesta quinta-feira (5). Os brasileiros que farão parte do torneio são: Palmeiras, Flamengo, Fluminense (cabeças de chave) e Botafogo (pote 3).
Clubes como o Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique e PSG estão no pote 1, assim como o River Plate. Apenas o Botafogo pode cair em um grupo com eles. Vale dizer que ao todo, 32 equipes participarão do Mundial de Clubes.
Dito isso, a Fifa impôs algumas regras na formação das chaves. Times da mesma confederação não podem cair no mesmo grupo, a não ser da Uefa. Além disso, equipes de 5 a 8 da Uefa do pote 2 (Chelsea, Dortmund, Inter de Milão e Porto) podem cair no grupo da Conmebol do pote 1.
Ou seja, o Palmeiras, assim como Flamengo e Fluminense, podem acabar “se dando mal” e enfrentando equipes de alto nível como a Inter de Milão (atual campeã italiana), Chelsea (terceiro na Premier League), Al-Hilal (de Neymar e companhia) e Inter Miami (Messi e companhia).
O rival do São Paulo também pode enfrentar o Porto, tradicional clube de Portugal que conta com diversos brasileiros no elenco, além do Borussia Dortmund, que ficou em segundo lugar da última Liga dos Campeões da Europa. A equipe, que está em quinto no Campeonato Alemão, perdeu a decisão por 2 a 0 para o Real Madrid.
Atual campeão da Libertadores da América, o Botafogo, como mencionado anteriormente, está no pote 3. Diante disso, a equipe carioca pode acabar tendo que enfrentar gigantes como o Real Madrid e o Manchester City, além de Juventus ou o Atlético de Madrid, que estão no pote 2.