Memphis Depay revela chances de Neymar jogar no Corinthians ao seu lado
Familiarizado com a cultura e estilo de jogo brasileiro, Memphis Depay se tornou um dos jogadores mais decisivos do Corinthians nesta reta final de temporada. Ainda que tenha sonhos de levantar taças com a camisa do alvinegro paulista, o holandês não escondeu seu desejo de poder dividir os gramados ao lado de Neymar.
Eleito o melhor jogador em campo no duelo entre Corinthians e Bahia, válido pela 37ª rodada do Brasileirão, Depay foi bastante ovacionado pelos torcedores presentes na Neo Química Arena. Durante a saída de campo, o craque foi questionado sobre sua amizade com Neymar, com quem se encontrou recentemente, mas despistou sobre a possibilidade de tentar levar o camisa 10 do Al-Hilal para o Time do Povo.
“Ney sabe o que falei para ele. É entre nós, mas, claro, ele é importante para o país, superestrela, tem toda habilidade para levar o Brasil ao título da Copa. Amaria jogar com ele no Corinthians. Apesar de ele torcer pelo Santos, creio que ele tem muitos amigos corintianos, tivemos um bom tempo, é uma inspiração para muitos. Espero o melhor e que ele seja feliz onde ele for”, disparou Memphis.
Após 13 partidas disputadas com a camisa do Corinthians, Memphis Depay caiu nas graças dos torcedores sem muitos esforços. Ao longo de sua curta passagem no segundo semestre de 2024, o holandês foi responsável por marcar seis gols e contribuir com quatro assistências.
Memphis não pretende deixar o Corinthians
Ainda que tenha futebol de sobra para atuar na Europa, Depay não pretende sair do Corinthians antes do fim de seu contrato, previsto para se encerrar em julho de 2026. Segundo o atacante, a proposta de assinar com o alvinegro não trouxe expectativas para a sua carreira, mas a torcida fez com que sua visão fosse modificada.
“Estou muito feliz de estar aqui. Vim com zero expectativas, vim para ajudar e, claro, para aproveitar minha carreira. Tenho 30 anos e ainda tenho muitos anos pela frente. Quero agradecer aos torcedores no estádio, em casa, em todo o Brasil, me receberam muito bem. Lutar para o clube, e gosto muito das pessoas neste país”, disse Memphis.
Potencializando seu carinho pelo povo brasileiro, Depay iniciou aulas de português para se comunicar e entender melhor seus companheiros de equipe. Por ter o inglês como língua predominante, o holandês tem passado algumas instruções com o auxílio de jogadores e membros da comissão técnica que também compartilham do idioma em questão.