São Paulo muda cenário e decide focar em apenas uma posição para se reforçar

Apesar da temporada ainda não ter acabado, o São Paulo já iniciou o planejamento do elenco para 2025. O Tricolor sabe que não tem o aporte financeiro necessário para trazer grandes craques, mas mesmo assim, deve ser bastante ativo no mercado em busca de dois laterais.

O lado esquerdo conta com Welington, que está de saída rumo ao Southampton, da Inglaterra. Além dele, o técnico Luis Zubeldía conta com o jovem Patryck e o norte-irlandes Jamal Lewis, emprestado até junho.

Por hora, o principal alvo da diretoria é Wendell, de 31 anos, que defende as cores do Porto, de Portugal, e da Seleção Brasileira. O atleta tem contrato até junho e pode assinar um pré-acordo. Entretanto, a diretoria portuguesa não deve fazer jogo duro por uma liberação antecipada.

A concorrência é alta, já que clubes como Cruzeiro, Corinthians e Grêmio também manifestaram interesse. Justamente por isso, a cúpula trata Marlon, do Cruzeiro, como um plano B. O defensor é um desejo antigo do Tricolor e segundo o diretor Carlos Belmonte, o São Paulo já tentou uma troca por ele no passado.

Situação na lateral-direita

No lado oposto, Rafinha deu a entender que renovará seu contrato por mais alguns meses, podendo ficar até o Campeonato Paulista ou até junho. Diante disso, Zubeldía tem Igor Vinicius, cujo contrato se encerra em dezembro de 2025, e o jovem Moreira, promessa da base que não vem tendo muitos minutos.

Diante da possibilidade de Moreira ser emprestado para ganhar experiência e rodagem e da aposentadoria de Rafinha, o São Paulo deve ir ao mercado para procurar um lateral-direito. Por hora, não há nenhuma conversa em andamento para fechar com o novo reforço.