Técnico que recebeu ligação de Cristiano Ronaldo para treiná-lo pode escolher o Cruzeiro
Em má fase após mais uma derrota, desta vez para o Palmeiras, em casa, o Cruzeiro pode ter uma mudança importante na próxima temporada. Isso porque a pressão da torcida pela demissão do técnico Fernando Diniz é alta, mesmo com todo o respaldo dado pela diretoria.
Antes de assinar a contratação de Diniz, o clube mineiro demonstrou interesse no técnico Luís Castro, que estava livre no mercado após saída do Al-Nassr, da Arábia Saudita. O português já conhece o futebol brasileiro, uma vez que treinou o Botafogo entre 2022 e 2023.
Por sinal, Castro deixou o comando da equipe carioca no meio do Campeonato Brasileiro do ano passado rumo a Arábia Saudita. Na ocasião, recebeu uma ligação de Cristiano Ronaldo, seu conterrâneo, para assumir o Al-Nassr. Luís não pensou duas vezes e aceitou a proposta.
Apesar disso, a passagem do comandante no time saudita não foi como o esperado, perdendo a final do campeonato local para o Al-Hilal, equipe comandada por Jorge Jesus e que conta com Neymar. Foi demitido em setembro e está sem clube desde então.
Luís Castro estaria pedindo um salário estimado em R$ 2 milhões mensais para retornar ao futebol brasileiro, montante esperado tendo em vista o bom trabalho que realizou no Botafogo. Diversos clubes já manifestaram interesse no português, como o Atlético-MG, Santos e Vasco.
Fernando Diniz fica até 2025, diz Pedro Lourenço
Apesar da má fase e pressão da torcida, Fernando Diniz deve ser mantido no Cruzeiro. Mesmo com apenas duas vitórias em 14 partidas no comando da equipe, Pedro Lourenço, dono da SAF do clube mineiro, garantiu a permanência do comandante até o final de contrato: ”Fica até dezembro de 2025”, disse.