Título fica difícil de enxergar e Palmeiras decide fazer limpa de medalhões no elenco
Sonhando com o tricampeonato consecutivo, o Palmeiras não depende apenas de si mesmo para levantar o caneco. Por sinal, a situação piorou após a vitória do Botafogo frente ao Internacional, em Porto Alegre. Durante a coletiva após a triunfo contra o Cruzeiro, fora de casa, o técnico Abel Ferreira disse que o Brasileirão de 2024 está “praticamente definitivo”.
“Estamos com uma série de 15 jogos que perdemos dois e vamos lutar até o fim, mas sabendo que já está praticamente definido o que vai acontecer. O Botafogo vai jogar em casa e vocês conhecem o futebol brasileiro. […] Vamos lutar até o fim, tivemos o mérito de ser a única equipe a bater de frente com este poderoso Botafogo”, disse Abel Ferreira.
Para alcançar o tri, o Palmeiras precisa de uma combinação de resultados inesperada. Primeiro, necessita vencer o Fluminense no Allianz Parque, e torcer para o rival São Paulo bater o Botafogo no Nilton Santos. Em caso de empate no Rio de Janeiro, os cariocas levam a taça do mesmo jeito.
A situação piorou ainda mais depois que o técnico do Tricolor, Luis Zubeldía, admitiu que poderá escalar uma equipe alternativa na última rodada. Tudo vai depender do desgaste dos atletas.
“Sobre o jogo contra o Botafogo, há jogadores como o Lucas, que esteve em quase todas as partidas, ou outros que jogaram muitos minutos, que talvez estejam com algum incômodo ou acúmulo de desgaste, e preciso ver como vou gerenciar isso para este último jogo”, disse o argentino.
Abel fala sobre o futuro e saída de atletas
Por sinal, Abel Ferreira falou sobre o futuro do Palmeiras para 2025. A tendência é que alguns medalhões saiam do clube na próxima janela de transferências, como Dudu e Rony. Segundo o UOL Esporte, Zé Rafael e Naves são outros dois nomes que podem dar adeus ao Alviverde.
“O planejamento para 2025 está feito. Na hora certa, vocês vão saber. Todos os jogadores têm contrato. Ninguém vai embora a não ser que queira sair”, finalizou Abel Ferreira.