Na última convocação, 3 jogadores foram excluídos da Seleção Brasileira por Dorival
A última Data Fifa foi cruel para os brasileiros. Com empates em 1 a 1 com a Venezuela e Uruguai (primeira fora e a segunda partida na Bahia), a Amarelinha terminou o ano com dois resultados amargos.
O técnico Dorival Júnior sofreu com algumas baixas importantes na última convocação, algo que pode justificar o desempenho muito abaixo do esperado. A principal delas foi a de Neymar, que sofreu uma lesão muscular na coxa após se recuperar de uma cirurgia no joelho.
Além do camisa 10 do Al-Hilal, o Brasil não pôde contar com Rodrygo, do Real Madrid, cortado da lista após uma lesão no reto femoral da perna esquerda. Além dele, o zagueiro Éder Militão, que também defende as cores do clube espanhol, também foi excluído. O defensor precisou passar por uma cirurgia para a reparação do ligamento cruzado anterior do joelho.
Por conta das ausências, Dorival precisou convocar o zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, e Gabriel Martinelli, do Arsenal, da Inglaterra. Vale lembrar que Neymar esteve fora de ação por mais de um ano e não integrou as últimas listas.
Dorival segue pressionado e pode ser demitido em breve
A situação de Dorival Júnior piorou após as últimas partidas. Apesar de ter sido mantido no cargo, a pressão em cima do treinador aumentou muito por parte da torcida e também da imprensa, que destaca o futebol pobre praticado pela equipe.
Agora, o técnico terá uma dura missão nas próximas rodadas das Eliminatórias, já que enfrenta a Colômbia, no dia 20 de março, em casa, e a Argentina, no dia 25, fora. As seleções ocupam o quarto e o primeiro posto na classificação, respectivamente, e novas derrotas podem culminar na demissão do treinador.