30 anos se passaram desde então: Schumacher volta a aparecer na mídia
Considerado o melhor piloto da história da Fórmula 1 por muitos especialistas e fãs, Michael Schumacher segue sendo aclamado até os dias de hoje. Por sinal, o alemão reapareceu na mídia depois de 30 anos de seu primeiro título mundial.
O Globo Esporte publicou uma matéria especial celebrando três décadas da primeira conquista de Schumacher na F1, no dia 13 de novembro de 1994. O ex-piloto levantou seu primeiro troféu pela Benetton, atualmente sob o nome de Renault. Antes de seu primeiro título, o alemão havia ficado em terceiro lugar nos últimos dois anos. Chegou ao topo do automobilismo justamente no ano da morte do brasileiro Ayrton Senna.
A conquista de 1994 foi o marco inicial da grande carreira de Schumacher nas pistas. Além de outra conquista pela Benetton, em 1995, o alemão marcou história na Ferrari, vencendo mais cinco mundiais pela escuderia italiana (2000, 2001, 2002, 2003 e 2004). Ele é o maior campeão da história da Fórmula 1 ao lado do inglês Lewis Hamilton, com sete títulos.
Depois de sua aposentadoria em 2006, Schumacher voltou às pistas em 2010, assumindo a vaga na Mercedes. Acabou se aposentando dois anos depois. Em 2013, sofreu um acidente enquanto esquiava na França. Seu estado de saúde permanece um mistério até os dias de hoje.
Filho de Schumacher quer repetir os passos do pai
Mick Schumacher, filho de Michael, deseja seguir o mesmo caminho percorrido pelo pai. Responsável por carregar o lendário sobrenome nas pistas, o jovem de 25 anos passou duas temporadas na Haas. Não obteve o sucesso esperado, mas de acordo com rumores divulgados recentemente, ele está na mira da Williams para 2025.