São Paulo: atitude de Zubeldía fará o Botafogo agradecê-lo de joelhos

Na noite desta quarta-feira (4), o São Paulo realizou seu último jogo como mandante na temporada, mas foi surpreendido pelo Juventude por um placar de 2 a 1. Classificado à fase de grupos da Libertadores da América 2025, o tricolor enfrentará o Botafogo, líder da Série A, com o time misto, ao menos foi o que indicou o técnico Luis Zubeldía.

Em coletiva de imprensa, o treinador argentino lamentou a derrota para o Juventude, fator que carimbou a permanência do alviverde na elite nacional. No entanto, fez questão de ressaltar o alto número de desfalques por problemas físicos. Ao ser questionado sobre o jogo que pode decretar o título para Botafogo, o treinador deu indícios de que pisará no freio.

“Para a partida contra o Botafogo, teremos que ver as situações. Por exemplo, o Lucas, que vem jogando muitas em seguidas. Preciso ver se ele estará bem. Se estivéssemos frescos da cabeça para casos importantes e também frescos fisicamente, poderia ser um pouco menos conservador com os jogadores agora no fim da temporada, se não já começam a próxima temporada mal e ai não nos sobrará nada”, disparou o treinador.

O fator curioso é que o Fogão está brigando pelo título contra o Palmeiras, um dos maiores rivais do São Paulo. Por meio das redes sociais do Tricolor do Morumbis, torcedores fazem campanha para que os jogadores entreguem a partida para o Botafogo. Sendo assim, em caso de triunfo ou empate do alvinegro carioca, o título ficará no Rio de Janeiro.

Botafogo e a campanha fora de curva

Depois de perder o Campeonato Brasileiro 2023 de forma vexatória, o Glorioso se reestruturou por completo e conseguiu, de forma heroica, torna-se o melhor time do continente sul-americano. Além de estar vivo na briga pela taça da principal competição nacional, o elenco de Artur Jorge faturou a primeira Libertadores da história do clube.