Craque decidiu adiar decisão logo após São Paulo abrir conversas para contratá-lo

Após sete anos defendendo as cores do Shanghai Port, da China, Oscar oficialmente estará livre no mercado a partir de janeiro. No radar do São Paulo há anos, o meia pode desembarcar em Cotia nas próximas semanas. No entanto, além do alto salário solicitado pelo craque, clubes internacionais entraram na fila dos concorrentes.

Para o planejamento de 2025, o departamento de scout tricolor prioriza a contratação de um camisa 10, já que a ausência de um maestro foi evidenciada pela comissão técnica de Luis Zubeldía. Ainda que possua identificação com o São Paulo, o brasileiro pode optar por continuar recebendo alto salário longe do Brasil.

Segundo apurações do UOL, equipes que disputam a Major League Soccer (MLS) e a Liga Árabe sinalizaram interesse aos empresários do jogador. Em contrapartida, o meia não tem pressa para tomar uma decisão sobre seu futuro, já que planeja comemorar os dois títulos que faturou com a camisa do Shanghai Port nesta temporada.

Bom nome para o São Paulo?

Se Oscar recebeu o reconhecimento dos torcedores da liga asiática, muito se deve ao São Paulo, clube que o projetou para o mercado da bola. Depois de deslanchar com a camisa tricolor, o craque foi negociado com o Internacional, por onde atuou por três temporadas até ser adquirido de forma definitiva pelo Chelsea, da Inglaterra.

Com a história feita em Londres, Oscar assinou contrato com o Shanghai Port em 2017, se consagrando ídolo no clube pelas próximas sete temporadas. A nível de conhecimento, pela equipe chinesa, o cria do São Paulo disputou 245 jogos, marcou 76 gols e contribuiu com alarmantes 110 assistências.