Presidente do Santos confirma novo treinador no clube
Coroado campeão da Série B e de volta à elite do futebol brasileiro, o Santos já tem um novo técnico para a próxima temporada. De acordo com informações divulgadas pelo presidente do clube, Marcelo Teixeira, já há um acordo com o profissional para 2025.
“Nós estamos recebendo críticas negativas, eu concordo, admito, mas daqui a pouco vocês vão entender por que são essas estratégias. Eu não posso, não consigo divulgar. São compromissos existentes, são contratos que estão… em vigência, eu não posso antecipar fatos, comentou Teixeira, ao Globo Esporte.
Apesar disso, o mandatário não revelou o nome do treinador. Vale lembrar que mesmo com o título da segunda divisão, o Santos optou pela demissão de Fábio Carille, que estava sendo altamente criticado pela torcida.
“Ah, o Santos não tem treinador… O Santos tem treinador! Eu não posso divulgar o treinador. Eu não tenho condições de fazer essa divulgação. O Santos trabalha no planejamento com o treinador? É lógico que trabalha. O Santos não trabalharia com ninguém sem ter o treinador”, prosseguiu o presidente.
Luís Castro pode ser o próximo técnico do Santos?
Não se sabe muito sobre o perfil do novo técnico, mas Teixeira revelou que ele tem contrato vigente com outra equipe. Um dos nomes favoritos do clube era o do português Luís Castro, que está livre no mercado após saída do Al-Nassr. Segundo o Globo Esporte, ele não respondeu a última oferta e as conversas “esfriaram”.
“Vamos ser claros: eu falei no summit (evento da CBF Academy) porque era inevitável. Eu não falaria sobre o Castro, eu só falei porque vocês descobriram que o representante dele foi a Santos conhecer as instalações da Vila e do centro de treinamento. Senão, não falaria sobre o Castro. E disse que avançamos tanto que o representante dele estava em Santos. Eu disse: a negociação está avançada, mas ela não está concretizada. Ela não está concluída, porque depende de outras situações”, concluiu o presidente.
Além de Luís Castro, o GE confirmou que o Santos entrou em contato com Renato Gaúcho, do Grêmio, e também conversou com Gustavo Quinteros, comandante do Vélez Sarsfield, da Argentina.