BOMBA: Luciano pode ser trocado por Oscar

Apesar da temporada ainda não ter acabado oficialmente, o São Paulo já está com a cabeça em 2025. A diretoria admite que os problemas financeiros podem atrapalhar os planos, mas ainda sim deve ser muito ativa no mercado, principalmente após o pedido de reforços do técnico Luis Zubeldía, durante a coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Juventude, na última quarta-feira (4).

Por sinal, o atacante Luciano foi questionado se ficará ou não no Tricolor no ano que vem. Em entrevista ao SporTV, o atacante foi sincero e disse não saber. Ele vem sendo especulado em clubes como o Cruzeiro.

Não é surpresa para ninguém que o São Paulo está em busca de um novo meia-atacante. O pedido foi realizado pelo próprio Zubeldía, o Tricolor deve ir ao mercado em busca desse jogador. Em caso de saída de Luciano, a diretoria já tem um alvo definido: Oscar.

O atleta de 33 anos foi criado e revelado nas categorias de base de Cotia e está de saída do Shanghai Port, da China. Apesar dos contatos entre as partes, a negociação é vista como muito complicada, principalmente pelo lado financeiro. Desta forma, o SPFC teria que vender alguns atletas do elenco atual para bancar o meio-campista.

“É um jogador muito importante. Entendemos que o Oscar poderia dar um crescimento ao nosso elenco. Não temos nenhuma negociação em andamento com o Oscar no momento, mas ele é um jogador que nos interessa. Do ponto de vista financeiro, a vinda do Oscar para cá passa por mexidas no nosso elenco. Temos que fazer movimentações. Ainda não sabemos do interesse do Oscar, se ele quer voltar ao Brasil. Estamos com muita calma”, disse Carlos Belmonte, em entrevista ao UOL.

Zubeldía aprova contratação de Oscar

Ainda na mesma entrevista, o diretor de futebol do São Paulo revelou que o próprio Zubeldía aprova a contratação do meio-campista. A concorrência éalta, já que o brasileiro também está na mira de clubes dos Estados Unidos e da Arábia Saudita, além de próprios brasileiros.

“Oscar é um grande jogador, tem relação com o São Paulo. Vem de uma temporada fantástica no futebol chinês, é um meia raro. Nos ajudaria muito. Nós e o Zubeldía gostamos muito do Oscar, mas ainda está muito distante. Que há o interesse é fato. Daí em diante precisamos saber se é possível ou não dentro da situação que o São Paulo vive nesse momento”, acrescentou.