São Paulo caminha a passos largos do Corinthians para contratar jogador da Seleção Brasileira
Como confirmado pelos próprios dirigentes, o São Paulo está em busca de um novo lateral-esquerdo. Wellington, titular absoluto na equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía, está de saída rumo ao Southampton, da Inglaterra. Diante disso, o Tricolor analisa o mercado e já tem um nome favorito: Wendell.
O defensor de 31 anos defende as cores do Porto-POR e tem contrato até junho de 2025. Apesar disso, o clube português está disposto a liberá-lo antes do final do vínculo. Logo, o SPFC deve negociar diretamente com os dirigentes (além do próprio atleta, claro).
A transferência não deve ser fácil, uma vez que diversos clubes já demonstraram interesse no jogador. O Corinthians é um deles. Entretanto, o Alvinegro só deve abrir negociações caso receba uma proposta por alguns de seus laterais-esquerdos:Matheus Bidu, Hugo e Diego Palacios.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Samir Carvalho, o São Paulo se encontra em um estágio mais avançado nas conversas com Wendell. Além disso, o Corinthians não trata a lateral-esquerda com a mesma prioridade em relação ao Tricolor.
“O Corinthians pensa, para reforçar o elenco, em três jogadores: um zagueiro, um meio-campista e um atacante de beirada. O Wendell, lateral-esquerdo que pertence ao Porto, o São Paulo está na frente (da disputa)”, disse o setorista do Alvinegro.
SPFC esteve perto de contratar Wendell
Segundo divulgação do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, a diretoria são-paulina mantém contato com Wendell há muitos meses. Por sinal, ambas as partes estavam muito próximas de fecharem um acordo na última janela de transferências, mas um entrave pessoal da parte do atleta impediu a conclusão positiva.