Parece água do mar! Valores para contratar Oscar são salgados para o São Paulo
Visando um meia-atacante para a próxima temporada, o São Paulo definiu Oscar como o principal alvo. O jogador de 33 anos está de saída do Shanghai Port, da China, e pode retornar ao clube que o formou no futebol. Entretanto, o processo para repatriar a cria de Cotia não é fácil.
Apesar de estar no radar do São Paulo, Oscar tem futuro incerto, Ele já foi abordado por clubes do exterior, ou seja, com maior poder financeiro em relação ao Tricolor, que passa por um momento turbulento no quesito. Apesar disso, há o interesse, conforme confirmado pelo diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, em entrevista com o UOL Esporte.
“É um jogador muito importante. Entendemos que o Oscar poderia dar um crescimento ao nosso elenco. Não temos nenhuma negociação em andamento com o Oscar no momento, mas ele é um jogador que nos interessa. Do ponto de vista financeiro, a vinda do Oscar para cá passa por mexidas no nosso elenco. Temos que fazer movimentações. Ainda não sabemos do interesse do Oscar, se ele quer voltar ao Brasil. Estamos com muita calma”, disse o dirigente.
O aspecto financeiro é o que mais pesa, e com isso, a negociação é vista como muito difícil Tudo dependerá de possíveis vendas na próxima janela de transferências e, claro, da própria vontade do meia em retornar ao Morumbi. Apesar disso, seu nome foi muito aprovado pelo técnico Luis Zubeldía.
“Oscar é um grande jogador, tem relação com o São Paulo. Vem de uma temporada fantástica no futebol chinês, é um meia raro. Nos ajudaria muito. Nós e o Zubeldía gostamos muito do Oscar, mas ainda está muito distante. Que há o interesse é fato. Daí em diante precisamos saber se é possível ou não dentro da situação que o São Paulo vive nesse momento”, acrescentou Belmonte.
Números de Oscar
O brasileiro é a principal estrela do Shanghai Port e se despediu do clube chinês depois de sete anos. Neste período, acumulou 76 gols marcados e 110 assistências. Em relação a temporada atual, Oscar disputou 39 partidas, com 16 bolas na rede e 29 passes para gols.