Prepare-se para saber tudo sobre o pacotão de 5 reforços no São Paulo

Embora a atual temporada não tenha sido oficialmente encerrada, o São Paulo iniciou os trabalhos visando a reformulação do elenco paulista. Com sua permanência no tricolor discutida internamente, o técnico Luis Zubeldía solicitou a contratação de cinco novos reforços para dar seguimento a seus trabalhos diante de Lucas Moura e companhia.

Após verificar falhas nos quatro cantos do campo ao longo de 2024, o treinador argentino deseja contar com as chegadas de: um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um meia de criação e um centroavante. Nesse ínterim, o São Paulo evidenciou ainda a necessidade de contar outra peça de reposição no sistema ofensivo, podendo ser um segundo atacante ou extremo.

Com um teto de gastos estabelecido em R$ 350 milhões para a temporada 2025, o departamento de scout do São Paulo não pretende fazer loucuras em busca de reforços. Em entrevista cedida à UOL, Carlos Belmonte, diretor de futebol tricolor, confirmou que as dificuldades foram repassadas a Zubeldía, podendo não ser possível anunciar cinco novos jogadores.

“Na verdade, nossa relação com Zubeldia é muito boa. A gente fala com ele sobre as possibilidades e o ano será difícil. Para chegar atletas, precisamos que saiam atletas, a folha não pode crescer. Temos que ter entradas e saídas porque não temos recursos para grandes investimentos. A gente buscará atender os desejo do treinador e talvez não tenhamos os 5 atletas. Ele sabe das dificuldades que temos e talvez não consigamos”, explicou o dirigente.

São Paulo sonhando alto

Apesar de estar imerso em dívidas, o Tricolor do Morumbis sinalizou interesse em dois medalhões para os próximos meses. O primeiro deles é Wendell, lateral do Porto que possui contrato com a equipe europeia até meados de 2025. Por outro lado, o desejo de contar com Oscar segue vivo, já que o meia encerrou sua passagem pelo Shangai Port, da China, e se tornará agente livre a partir de janeiro.

Todavia, ainda que os jogadores despertem o interesse da diretoria do São Paulo, nenhuma proposta oficial foi colocada na mesa de seus empresários. No mais, a tendência é de que as conversas sejam iniciadas somente após o final da atual temporada.