Zubeldía exige número grande de reforços para o São Paulo
Com vaga garantida na fase de grupos da Libertadores da América de 2024, o São Paulo encerrou sua temporada de 2024. O Tricolor foi campeão da Supercopa Rei em cima do Palmeiras, mas caiu nas quartas de finais no restante das competições: Campeonato Paulista, Libertadores da América e Copa do Brasil.
A diretoria já iniciou o planejamento do elenco para a temporada que vem. Por sinal, a cúpula vem tendo reuniões constantes com o técnico Luis Zubeldía. Na última semana, o argentino deixou claro de uma vez por todas que precisa de mais reforços para bater de frente com os concorrentes em 2025.
Em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Juventude na última quarta-feira (4) no Morumbis, Zubeldía comentou sobre a situação de Luciano, cotado para deixar o Tricolor em janeiro. Junto a isso, o comandante disse que necessita de ,ao menos, cinco contratações no mercado da bola.
“A direção sabe o que eu penso sobre Luciano, e ele também sabe. A permanência dele não é determinante para a chegada de outro jogador. A equipe precisa de, no mínimo, cinco reforços para complementar o elenco, independentemente de quem saia. A situação não é fácil, sabemos que enfrentamos concorrentes com mais recursos financeiros, o que lhes dá mais força”, declarou o técnico.
Embate entre Zubeldía e diretoria
A declaração foi em direção contrária em relação ao planejamento de São Paulo para 2025. Vivendo situação financeira preocupante após o aumento da dívida, o clube prevê um corte de gastos em 2025, ou seja, apenas contratações pontuais, como um lateral-esquerdo, serão feitas.
Por sinal, a cúpula irá se reunir com Zubeldía no decorrer da semana para conversar sobre os planos no mercado e sua continuidade no clube. A tendência é que o argentino seja mantido no cargo.