Augusto Melo e Yuri Alberto entram em divergência no Corinthians
Depois de ter passado boa parte do Campeonato Brasileiro na zona do rebaixamento, o Corinthians deu a volta por cima e terminou o torneio com uma vaga garantida na pré-Libertadores. Agora, o Alvinegro começa a planejar o elenco para 2025.
A equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz volta aos trabalhos no dia 7 de janeiro. Até lá, a diretoria analisará a situação do atacante Yuri Alberto, artilheiro do futebol brasileiro com 31 gols marcados.
O atleta é alvo de alguns clubes europeus e já admitiu seu desejo de atuar no Velho Continente. Por outro lado, o presidente Augusto Melo adota um discurso de permanência do atacante aós a vitória por 3 a 0 contra o Grêmio, em Porto Alegre.
“Com certeza (Yuri Alberto) vai permanecer (em 2025). O Yuri é atleta do Corinthians, tem contrato até 2027, o Yuri é jogador do Corinthians”, disse o presidente na zona mista da Arena do Grêmio, neste domingo (8).
Ainda em novembro, o próprio mandatário já havia mencionado uma provável manutenção do atleta: “Saindo para onde? Não tem isso não. A gente conta com ele no projeto 2025. É uma peça fundamental, não sei de onde tiraram isso”, disse, ao canal oficial do clube.
Yuri Alberto revela sonho de jogar na Europa
Entretanto, a vontade de Yuri Alberto vai em direção contrária às falas de Augusto Melo. Em 18 de novembro, durante uma entrevista ao programa “Apito Final”, da TV Bandeirantes, o atacante disse que estava feliz no Corinthians, mas que está aberto a uma transferência rumo à Europa.
“Tenho sonho de jogar na Europa. Fiquei no Zenit e acabei voltando porque não poderia jogar torneios europeus, por causa da guerra. Tenho um grande sonho. Estou muito feliz aqui no Corinthians, mas acho que se surgir alguma coisa que beneficie o clube e a mim, a gente está aberto. A prioridade é a Inglaterra. Acho que casa com meu estilo de jogo”, comentou.