Brasileirão chegou ao fim e São Paulo tem dois jogadores dando adeus definitivo

Campeão da Supercopa Rei, o São Paulo terminou a temporada de 2024 com uma vaga garantida na fase de grupos da Libertadores da América. Apesar das eliminações nas copas e com o sexto lugar no Campeonato Brasileiro, o técnico Luis Zubeldía avalia o ano como positivo.

Diante disso, o treinador já está ciente da situação do clube para 2025. Em meio a inúmeras dívidas, o São Paulo aprovou a criação do FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios). Desta forma, o Tricolor terá que “segurar as pontas” nos gastos, contratando de forma ainda mais assertiva.

A diretoria admite que alguns nomes podem ser vendidos para gerar mais dinheiro. Dentre esses, duas saídas já estão confirmadas: o lateral-esquerdo Welington e o meio-campista Nikão.

O primeiro deles é titular absoluto da equipe e se despede rumo ao Southampton, da Inglaterra. Com contrato se encerrando no dia 31, não chegou a um acordo pela renovação, assinando um pré-acordo com o clube britânico. Ele já se despediu dos companheiros e se apresenta no novo clube em janeiro.

Outro que também não defende mais as cores do São Paulo é Nikão. Assim como Welington, o jogador tem vínculo até o dia 31. O meia passou por dois empréstimos recentes (Cruzeiro e Athletico-PR) e não renovará seu contrato com o Tricolor, ficando livre no mercado.

Mais saídas

Além das saídas confirmadas, outros nomes estão cotados para deixar o Morumbi. O primeiro deles é Rodrigo Nestor, que atrai interesse do Bahia. Sem minutos, Galoppo também pode ser negociado. Ele chegou a receber propostas de clubes argentinos na última janela, como Boca Juniors e Rosario Central.

Do outro lado, jogadores que foram importantes durante o ano também podem ser vendidos em caso de boas propostas. Valorizado, o volante Bobadilla atrai interesse de equipes do exterior e é visto com bom potencial de venda. Ídolo da torcida, Luciano está na mira de clubes do Oriente Médio e considera uma possível saída em breve.