São Paulo surpreende o mercado e coloca seu maior artilheiro para negócio

Com o fim da temporada, o São Paulo já deu início ao planejamento do elenco para 2025. Vivendo uma situação complicada financeiramente, a diretoria sabe que será obrigada a vender alguns jogadores na abertura da próxima janela de transferências. Um dos nomes que podem dar adeus ao clube é Luciano.

O atacante de 31 anos tem contrato até dezembro de 2026 e foi o principal artilheiro do São Paulo em 2024. O camisa 10 disputou 60 partidas na temporada atual, acumulando 18 gols marcados e mais duas assistências distribuídas. Mesmo com ótimos números, sua saída não está descartada.

Luciano atrai interesse de clubes do Catar e da Arábia Saudita, e apesar de não ter recebido nenhuma proposta oficial, existem chances de saída a partir de janeiro. As sondagens não são novas, uma vez que ele recebeu contatos do Oriente Médio no ano passado.

Acabou optando pela permanência em função da disputa do título da Copa do Brasil, que foi conquistada de forma inédita pelo Tricolor. Chegando a reta final de sua carreira, o jogador não enxerga uma saída ao exterior com maus olhos, já que pode ser sua última oportunidade de assinar um contrato lucrativo.

O São Paulo não recebeu nenhuma proposta oficial, mas a tendência é que a diretoria analise uma possível oferta com bons valores. No final das contas, a decisão por uma saída estará nas mãos do próprio jogador, que defende as cores do Tricolor desde 2020. Neste período, disputou a 148, com 53 gols marcados. Foi campeão do Campeonato Paulista (2021), Copa do Brasil (2023) e Supercopa Rei (2024).