São Paulo deixa o Cruzeiro avisado que aceita trocar jogador
Com a saída de Welington, titular absoluto do São Paulo, rumo ao Southampton, da Inglaterra, a diretoria paulista está em busca de um substituto à altura. Convivendo com o aumento das dívidas e aprovação do FIDC (Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios), o clube entende que deve ser ainda mais assertivo na janela de transferências.
O São Paulo considera uma possível investida em Marlon, que defende as cores do Cruzeiro, conforme confirmado por Carlos Belmonte. Em entrevista recente à CNN Esportes, o diretor de futebol do clube paulista admitiu o interesse no defensor, mas afirmou que a questão financeira pode ser um impeditivo no negócio.
“A gente acha o Marlon um grande jogador, está no nosso trabalho de scout, mas é um jogador que para esse momento, do ponto de vista financeiro do São Paulo, a gente não tem a capacidade de tirar do Cruzeiro. A não ser que surja, por parte do Cruzeiro, e a gente já conversou algumas vezes com o Pedrinho, o interesse em algum atleta nosso e eventualmente a gente pode ter uma negociação”, disse o dirigente.
Sem o montante necessário para tirá-lo de Belo Horizonte, o São Paulo pode analisar seu elenco e incluir um ou mais jogadores em uma possível negociação, efetuando uma troca entre os clubes. Vale destacar que Marlon tem contrato assinado com o time mineiro até dezembro de 2026, ou seja, uma única aquisição a custo zero seria através de uma troca.
Wendell segue sendo o plano A
Apesar da menção de Marlon, o plano A do São Paulo continua sendo Wendell, lateral-esquerdo do Porto. O Tricolor já abriu negociações com o atleta e com a diretoria do clube português, que pode facilitar as conversas, uma vez que o brasileiro tem contrato até junho, ou seja, poderá assinar um pré-acordo a partir de janeiro e sair de graça depois de seis meses.