Histórico artilheiro do Brasileirão relata drama pessoal após se aposentar

Atualmente aposentado dos gramados, o ex-atacante Jonas, de 40 anos de idade, revelou que vem sofrendo com problemas físicos depois de pendurar as chuteiras. Com passagens por grandes clubes do Brasil e da Europa, seu cotidiano vem sendo afetado pela fisiologia.

O ex-jogador do Grêmio e do Benfica revelou que, atualmente, sequer consegue ficar 40 minutos em pé por conta dos danos que sofreu ao longo de sua carreira como atleta profissional.

“Isso [saúde] é uma coisa que passa muito na minha cabeça, principalmente a coluna, porque hoje eu não consigo ficar em pé mais do que 40 minutos, uma hora”, disse, em entrevista ao canal Cartoloucos.

Por sinal, Jonas admitiu que a decisão de sua aposentadoria não foi algo “tão complicado”, uma vez que os problemas físicos pioravam a cada dia. Ele revelou que chegou a tomar 42 injeções em um ano para amenizar as dores.

“Para mim, não foi tão difícil por causa dessas questões de lesão. Teve um ano que eu tomei 42 injeções de Voltaren (medicamento para dores e inflamações), cara. Isso aqui que é tudo corroído por dentro. Nesses casos, tudo se desmorona internamente, e a decisão de deixar o futebol se torna fácil”, prosseguiu.

Faro de gol apurado e recorde no Benfica

Jonas foi o grande artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2010, com 23 gols marcados vestindo a camisa do Grêmio. Além disso, foi eleito o craque do torneio em premiação da CBF.

Após o destaque, foi vendido ao Valencia, da Espanha, e posteriormente ao Benfica. Se tornou ídolo da torcida do clube português, vencendo quatro títulos do Campeonato Português, além de cinco taças nacionais.  Com 137 gols marcados, é o segundo maior artilheiro do Benfica no século.

O brasileiro também defendeu as cores da Portuguesa, Guarani e Santos, se aposentando em 2019. De acordo com informações do site Ogol, Jonas marcou 299 gols em 606 partidas disputadas.