Felicidade tomou conta: Oscar é do São Paulo
Criado e formado nas categorias de base do São Paulo, o meia Oscar acabou brilhando vestindo a camisa do Internacional. Depois de uma polêmica que envolveu processos na Justiça, o jogador deixou o clube paulista e foi jogar em Porto Alegre.
A decisão é lembrada até os dias de hoje pelos são-paulinos, que consideraram uma “traição” do meia ao clube que o formou. Cria de Cotia, se destacou no Inter e foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra. Apesar de toda a polêmica, Oscar garante que ainda é torcedor do São Paulo.
“Não é que eu não queria mais jogar pelo São Paulo (quando deixou o time para acertar com o Inter). Essas coisas que o são-paulino diz hoje, que sou ingrato. Eu queria, sou são-paulino, fui criado em Cotia, na Barra Funda. Só que não teve oportunidade. Era pouca coisa, mas que acabou criando a chance de eu sair do São Paulo“, desabafou o atleta em entrevista.
Chegou a ser considerado uma das grandes promessas do futebol mundial. Foi titular absoluto da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014 e na Copa das Confederações no ano anterior.
Em 2017, Oscar chocou o mundo ao anunciar sua saída do Chelsea, um dos clubes mais prestigiados da Europa, rumo ao futebol chimês. Ele assinou com o Shanghai Port, clube que defendia até ultimamente. Seu contrato se encerrou e ele está livre no mercado.
Oscar não retornará ao São Paulo em 2025
O meia foi procurado pelo Tricolor e chegou a conversar com o técnico Luis Zubeldía. O próprio atleta demonstrou interesse em vestir a camisa do São Paulo novamente, mas a possível volta não deve acontecer agora.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista André Plihal, Oscar não voltará ao Brasil neste momento por conta de uma questão pessoal. Dito isso, o jogador de 33 anos deve decidir seu futuro em breve. Ele está sendo cobiçado por clubes dos Estados Unidos e Arábia Saudita.