Rubinho Barrichello garante que deveria ter ganhado um dos títulos que foi para Schumacher

Considerado um dos melhores automobilistas brasileiros de todos os tempos, Rubens Barrichello não deixa seu passado para trás. Por sinal, ele relembra sua época na Ferrari, quando foi companheiro de equipe de Michael Schumacher, considerado, para muitos, um dos maiores do esporte.

Durante participação no antigo programa ‘Agora é Tarde’, da TV Bandeirantes, o brasileiro revelou que era para ter vencido ao menos um título mundial da Fórmula 1. Segundo eles, um dos troféus de Schumacher era para ter sido dele, mas a disputa interna na equipe atrapalhou os planos.

“Dos sete títulos de Schumacher, um deveria ser meu”, disse Rubinho. Segundo ele, o apoio que sempre deu ao alemão e às ordens da Ferrari deveriam ter rendido um título ao brasileiro, o primeiro desde Ayrton Senna.

Um dos momentos mais lembrados pelos fãs da Fórmula 1 foi a polêmica corrida na Áustria em 2002. Na ocasião, Rubinho liderava o GP e recebeu ordens da Ferrari para deixar Schumacher passar.

A princípio, o brasileiro não deixaria o alemão passar, mas acabou cedendo na última volta da corrida. “Eu não ia deixá-lo passar, mas recebi uma informação da equipe da Ferrari que me fez pensar. Então, tirei o pé do acelerador”, relatou.

Ídolo de uma geração, Rubinho foi constantemente alvo de muitas críticas e brincadeiras. Sobre a fama de ser “lento”, o piloto descartou se sentir irritado, mas pontuou:”Não ligo, mas quando falam da minha família, me incomoda”.