Rayssa Leal encheu a conta bancária com fortuna após novo título mundial
No último domingo (15), a jovem Rayssa Leal conquistou o tricampeonato mundial no skate, coroando a temporada. Entretanto, a brasileira também tem algo a comemorar longe das pistas, uma vez que ela recebeu uma bolada pela sua performance.
De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, Rayssa Leal foi premiada com o valor de US$ 100 mil (aproximadamente R$ 604 mil) pela vitória na final da SLS (Street League Skateboarding). Em entrevista após o final do torneio, ele comentou que já tem planos para o torneio.
“Vou deixar na conta, deixar rendendo. Daqui a um aninho vou comprar meu carro, minha casa e uma parte do dinheiro vai para a ONG também. Foi um ano muito de muito aprendizado pessoal. E, profissional, foi incrível. Tudo que eu conquistei, evoluí, e, agora, o tri, foi demais”, contou.
Vale destacar que a brasileira havia vencido a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris deste ano. Ela conquistou o torneio neste domingo de virada. Após duas boas apresentações, ela chegou a cair em duas oportunidades.
Entretanto, ela não se abalou com os erros e voltou ainda mais forte, garantindo um ótimo desempenho nas outras três tentativas, recebendo uma nota de 9,1 na última delas. O Ginásio do Ibirapuera pulsou torcendo a favor da brasileira.
História recente de brasileiras no torneio
Em 2015, a brasileira Letícia Bufoni entrou para os holofotes da competição ao ganhar o troféu. Posteriormente, Pamela Rosa se sagrou campeã em 2019 e também em 2020. O domínio passou para Rayssa Leal, que ficou com o lugar mais alto do pódio em 2022, 2023 e 2024.