Vinicius Jr vai ganhar bônus milionário após ser eleito melhor do mundo

Depois do amargo segundo lugar na Bola de Ouro, premiação organizada pela revista francesa France Football, Vinicius Jr. deu a volta por cima nesta terça-feira (17). O atacante do Real Madrid foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa durante a premiação The Best, realizada em Doha, no Catar. Por sinal, ele se tornou o primeiro brasileiro a receber tal prêmio desde 2007, quando Kaká, que na época defendeu o Milan, derrotou Cristiano Ronaldo e Messi para levantar o troféu ao mundo inteiro.

Vini Júnior foi o grande destaque do Real Madrid na última temporada, se tornando a principal peça do técnico Carlo Ancelotti. O brasileiro marcou 26 gols e distribuiu mais 11 assistências em 49 jogos disputados. Venceu o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões da Europa,com direito a bola na rede na final.

Real Madrid inseriu uma cláusula no contrato

Como se não bastasse a honra em receber o prêmio, Vinicius também embolsará uma bolada em dinheiro. Isso porque na renovação contratual assinada em 2023 com o Real Madrid, foi colocada uma cláusula de pagamento extra caso o brasileiro ganhasse a premiação.

Depois de perder a oportunidade na Bola de Ouro, o atacante deve receber seu merecido bônus de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,1 milhões na cotação atual). Vale destacar que o valor não é pago pela Fifa ou pela France Football, e sim pelo próprio Real Madrid.

Por sinal, o clube espanhol utilizou a mesma estratégia com o francês Karim Benzema, vencedor da Bola de Ouro de 2022. Na época, o jornal espanhol AS destacou que o atacante receberia um bônus do Real Madrid pela premiação.