Santos define modelo de negócio para tirar Galoppo do São Paulo

A diretoria do Santos não está disposta a correr o risco de ver o clube retornar à segunda divisão do Campeonato Brasileiro e como resultado, tem feito movimentações na busca por reforços. Projetando montar um elenco competitivo, o Alvinegro Praiano ofereceu proposta de empréstimo de um ano, com opção de compra, para retirar Giuliano Galoppo do São Paulo.

Fora dos planos do técnico Luis Zubeldía, o argentino deve ser negociado na próxima janela de transferência. Em um primeiro momento, o Santos não obteve resposta quanto a investida feita ao São Paulo, uma vez que o tricolor cobiça sacramentar a venda do meia para o mercado internacional.

Ainda que possua contrato em vigência válido até junho de 2027, Galoppo não agrada aos dirigentes do clube, que em 2022 desembolsaram ao Banfield, da Argentina, US$ 4 milhões. Em processo de recuperação após realizar uma artroscopia no joelho esquerdo, o jogador aguarda a decisão final do Soberano para definir seu destino.

A nível de conhecimento, a última partida em que Galoppo entrou em campo ocorreu no dia 16 de outubro, na vitória do São Paulo em cima do Vasco por 3 a 0. Contabilizando as três temporadas em Cotia, o meia disputou 60 jogos, marcou 10 gols e contribuiu com quatro assistências.

Santos de olho no São Paulo

Tendo ciência da situação financeira do Tricolor do Morumbis, o Santos chegou a sondar um outro jogador do São Paulo nas últimas semanas. Trata-se de Luciano, camisa 10 que possui contrato até dezembro de 2026, mas que é visto como indispensável por parte da comissão técnica de Zubeldía.

Por se tratar de um rival, o presidente Julio Casares desaprovou qualquer possibilidade de ceder seu meia ao Santos. Em contrapartida, com as vestes do Soberano, Luciano conta com: Campeonato paulista (2021), Copa do Brasil (2023) e Supercopa do Brasil (2024).