Nome importante da CBF está de malas prontas para reforçar o Flamengo
Nas próximas semanas o Flamengo formalizará a mudança de cadeira em termos de presidência. Em um contexto geral, Luiz Eduardo Baptista (BAP) foi eleito o mais novo presidente rubro-negro, assumindo o cargo deixado por Rodolfo Landim. Como medida inicial, o mandatário encaminhou acordo verbal junto a Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF.
De acordo com apurações do Lance!, o mais novo presidente do Flamengo fará uma repaginada total nas diretorias do clube da Gávea. Nesse ínterim, um dos principais dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol teria sinalizado positivamente sua saída da entidade para defender as cores rubro-negras na nova gestão.
Como forma de comprovar sua lealdade a Luiz Eduardo Batista, Rodrigo Paiva solicitou seu desligamento da CBF nesta quarta-feira (18). Ao que tudo indica, o dirigente continuará exercendo o cargo de diretor de comunicação, mas desta vez sob o olhar de um dos clubes mais imponentes do país. A nível de recordação, o novo reforço do clube carioca já passou pela instituição como assessor na década de 90.
Como foram as eleições do Flamengo?
Em meio a críticas por parte dos torcedores, Rodolfo Landim decidiu não se candidatar ao posto de presidente do Flamengo. No entanto, fez questão de declarar apoio a Rodrigo Dunshee. Fechando o embate, entraram na briga pelo cargo de maior relevância BAP e Maurício Gomes de Mattos. Depois de externar seus principais objetivos para o rubro-negro, Luiz Eduardo Baptista foi eleito com 1.731 votos.
Apesar da vitória, BAP por pouco não viu a influência de Landim reinar nos bastidores. Seu candidato, Dunshee, recebeu 1.166 votos, enquanto Maurício ficou apenas com 363 pessoas confiando em seu trabalho. No mais, para os próximos meses, o novo mandatário promete uma reestruturação completa no Flamengo.