Presidente do Ceará faz revelação que interessa ao São Paulo sobre Erick Pulga
Principal destaque do Ceará em 2023, o atacante Erick Pulga está bem disputado no mercado da bola. O jogador atrai interesse de clubes do Brasil e do exterior e pode ser vendido em breve. Em entrevista à Globo Esporte, o presidente do clube, João Paulo Silva, comentou sobre a situação do atleta.
“O que eu tive de concreto foi uma proposta de um time da Rússia antes de acabar o campeonato. Neguei porque achei o valor fora da nossa expectativa. A gente precisa ter paciência nesse momento. Eu tenho conversado com os empresários do atleta. Eu tenho um número na minha cabeça e preciso trabalhar acima desse número para aceitar uma proposta de venda sobre o atleta”, comentou.
Segundo o GE, o Torpedo Moscow, da Rússia, oficializou uma proposta de três milhões de euros por Pulga no começo de dezembro. O Alvinegro recusou a oferta, que quando convertida, bate na casa dos R$ 19 milhões. Nesta quarta-feira (18), o Bahia, de Rogério Ceni, enviou uma proposta de R$ 18,8 milhões.
“Não quero falar nomes de clubes, mas recebi uma proposta de um clube do Brasil e achei muito abaixo. Meu contato está sendo via empresário de jogador. O Ceará só tem 40% desse atleta. Eu tenho que fazer uma boa negociação para que tenhamos um número que seja satisfatório para o clube para que possamos buscar um jogador com as características dele. Até me assustei com os contatos que estamos fazendo com as pedidas de alguns jogadores. O mercado está inflacionado”, prosseguiu o mandatário.
Pulga foi artilheiro da Série B
Como mencionado anteriormente, Erick Pulga foi o principal destaque ofensivo do Ceará na temporada. O atacante disputou 51 partidas em 2024, com 22 gols marcados. Foi o artilheiro da Série B com 13 bolas na rede e ajudou os cearenses a subirem à primeira divisão novamente. O São Paulo foi colocado como um suposto interessado, mas não deve entrar em “leilão” pelo atleta que está valorizado.
“Eu entendo o lado do atleta. Ele tem uma expectativa pelo ano que fez. Mas ele tem que entender que tem que ser uma coisa positiva para o clube também. A gente busca o melhor por todos os lados, inclusive para ele. A gente tem que saber o momento certo para tudo”, finalizou João Paulo Silva.